Deputado Claudinei contempla Alta Floresta com veículo para atender pacientes do AAER

Ambulatório de Atenção Especializada Regionalizada em Hanseníase vai utilizar o veículo para o transporte de pacientes que fazem fisioterapia_


A Prefeitura de Alta Floresta recebeu o valor de R$ 70 mil reais para a aquisição de veículo a ser utilizado pelo Ambulatório de Atenção Especializada Regionalizada em Hanseníase (AAER) do município. O benefício servirá para transportar pacientes acometidos pela hanseníase, em que realizam tratamento fisioterapêutico. O recurso foi destinado pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) por meio de emenda parlamentar e indicação feita pelo vereador Luciano Silva (Pode).


“Fico satisfeito em contribuir com a saúde deste importante município da região norte de Mato Grosso. Ainda mais que o nosso Estado é um dos que apresentam o maior índice da hanseníase no centro-oeste do país. Com esse veículo, vai contribuir para que o tratamento dos pacientes seja pontual e seguro, sem nenhuma interferência por causa da falta de condução”, comentou Claudinei. 


Segundo Luciano, o veículo será utilizado especificamente para os pacientes em tratamento no AAER. “Na verdade, esse setor de hanseníase, ele faz o transporte de pacientes para poderem fazer a fisioterapia e eles não tem um veículo próprio. Muitas vezes, acaba atrasando e até prejudica a prestação de serviço do setor de fisioterapia e o atendimento do usuário. Com esse veículo vai resolver essa situação e tudo será mais fácil”, explica o vereador. 


Ele agradeceu o deputado Claudinei por ter atendido o anseio da população de Alta Floresta. “Não é um pedido do vereador, especificamente da política, e, sim, um pedido do povo. A população e o pessoal da fisioterapia estão precisando. A gente vem sendo agraciado pelo deputado Claudinei e temos muito a agradecer, por estar disposto a colaborar e tem sido parceiro de Alta Floresta. Realmente, é um sentimento de felicidade e saber que realmente temos políticos comprometidos com a nossa cidade”, declarou Silva. 


Doença – Mato Grosso chegou a ser considerado um dos estados brasileiros com mais casos de hanseníase, ocupando o segundo lugar, conforme o Sistema de Informação de Agravos e Notificação (Sinan) que pertence ao Ministério da Saúde. Tanto que no período de 2010 a 2020, o Estado chegou a registrar cerca de 33 mil registros de pessoas infectadas pela doença. 



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT