Marildes pede para secretário de Estado vir à cidade para conhecer realidade do Hospital Regional
A vereadora Marildes Ferreira (PSB) aconselhou o secretário de saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, a sair do seu gabinete e vir a Rondonópolis, para “conhecer a realidade do Hospital Regional”.
A parlamentar explicou que o secretário tem feito falas mentirosas sobre a real situação da unidade de saúde. “Eu mesmo estou aqui acompanhando pessoas com fraturas esperando oito, dez dias, para serem atendidas no Regional”, completou a vereadora.
No mês passado, Marildes já havia denunciado, em discurso na Câmara, que as cirurgias ortopédicas não estavam sendo realizadas e que muitos pacientes estavam sofrendo sequelas da não realização do procedimento.
Marildes ainda disse que Figueiredo está com uma postura radical com relação à cidade e a própria vereadora. “Chega de perseguição com Rondonópolis e à minha pessoa”.
A vereadora ainda disse que o secretário foi deselegante, mal-educado e prepotente com ela, com vereadores da cidade e com o secretário de saúde do município, Vinicius Amoroso, durante uma reunião ocorrida na capital.
A referida reunião aconteceu dias após Marildes, um grupo de vereadores e o secretário Vinícius terem ido ao Hospital Regional para cobrar o funcionamento imediato de 20 UTIs Covid, que estavam instaladas, mas não atendendo pacientes.
*HOSPITAL REGIONAL*- O HR é a principal estrutura de saúde pública do Estado, a unidade foi inaugurada em 2000, pelo ex-ministro da Saúde, José Serra e pelo ex-governador Dante de Oliveira.
Da inauguração até os dias de hoje, poucas obras de ampliação e reformas foram realizadas no local.
Você pode compartilhar esta noticia!