Prefeitura investe 6 milhões em cirurgias ortopédica serviço que era do Estado

Oprefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD) fez nesta quarta-feira (9), o repasse financeiro na ordem de R$ 20 mil ao Rotary Club, Vila Operária. 

O recurso, segundo o prefeito, será utilizado para atender a demanda de cadeiras de rodas, muletas e demais materiais ortopédicos para a população de baixa renda. O Rotary da Vila Operária tradicionalmente faz a doação deste tipo de atendimento.

Na oportunidade, Pátio lembrou do ex-vereador Juary Miranda de Moraes, que faleceu no comando deste ano de Covid-19. Juary era fundador do Rotary Vila Operária e um dos entusiastas do trabalho realizado pelo clube de serviço. 

Pátio ainda destacou que vai ampliar o calendário de vacinação na cidade e deve imunizar menores de 18 anos de idade com comorbidades. 

No entanto, o prefeito ainda lembro que o município tem assumido cirurgias eletivas, principalmente as ortopédicas que são função do Estado. O município tem investido, nestas cirurgias, mais de R$ 6 milhões, em recursos próprios. “Estamos fazendo o papel do Estado, mas se continuar assim, seremos obrigados a procurar o Ministério Público”, disse o prefeito.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT