Profissionais da educação começam a ser vacinados nesta terça em Várzea Grande, na primeira etapa terão direito à vacinação somente a equipe pré-selecionada da rede municipal. A expectativa é que até ao final da campanha todos os profissionais das redes municipal, estadual, federal e particular estejam vacinados.
A vacinação será monitorada e liberada por meio de uma lista de cadastro interno. Por isso, os profissionais devem ficar atentos com as instituições e verificarem documentos e os meios de comprovação de vínculo. Cada instituição receberá uma confirmação em relação ao cadastro e agendamento de seus servidores.
Segundo a Prefeitura de Várzea Grande, o quadro está dividido em 3.016 profissionais da Rede Pública Municipal; 2.379 profissionais do Estado de Mato Grosso; 178 de instituições de Ensino Federal; 2.143 de unidades escolares particulares e 93 de Unidades Filantrópicas. Totalizando 7.809 pessoas.
“Queremos avançar ainda mais imunizando também os alunos acima de 18 anos, já que o Plano Nacional de Imunização - PNI, do Ministério da Saúde, prevê vacinação para este público juvenil ”, disse Kalil Baracat, prefeito de Várzea Grande.
A próxima rede de ensino a ser vacinada ainda não foi definida.