José Silvério, de 78 anos, era ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
O desembargador aposentado José Silvério, que estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por causa da Covid-19 morreu nessa sexta-feira (19), em Cuiabá. José, de 78 anos, era ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Silvério foi no internado na UTI de um hospital particular da capital no último dia 10 e estava sendo acompanhado por um médico infectologista.
O desembargador estava sedado, inconsciente e intubado, em estado grave. Ele não resistiu e foi a óbito na noite de sexta-feira (19).
Ainda não estão definidos os procedimentos quanto ao velório e sepultamento.
Trajetória
O desembargador começou a atuar no Poder Judiciário de Mato Grosso em 1981, quando foi nomeado juiz de direito. Como juiz de Primeira Instância jurisdicionou nas comarcas de Barra do Bugres, Rondonópolis, Guiratinga, Cuiabá e Santo Antônio do Leverger. Foi promovido ao cargo de desembargador em 2003.
Entre março de 2010 e fevereiro de 2011 foi presidente do TJMT.
Ficou conhecido em sua trajetória como presidente por investir no desenvolvimento tecnológico das comarcas.
Também trabalhou na Justiça Eleitoral mato-grossense como juiz da Primeira Zona Eleitoral. Como desembargador, em 2006, foi empossado vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e, no biênio seguinte como presidente.
Casos de Covid-19
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 482 internações em UTIs públicas e 558 enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 94,77% para UTIs adulto e em 66% para enfermarias adulto.