Uma idosa de 87 anos passou mal após receber a segunda dose de CoronaVac em Cuiabá e precisou ser levada às pressas para a Policlínica do Coxipó. A situação foi registrada na segunda-feira (15) e foi revelada nesta terça-feira (16), pela secretára de Saúde da Capital, Ozenira Félix, em entrevista ao Conexão Poder, quando questionada sobre se houve reações graves à vacina contra a covid.
A idosa ficou internada por um período em observação e depois foi liberada.
Conforme apurou a coluna, a idosa apresentou taquipneia, taquicardia, fraqueza e tontura. Diante disso, a equipe de primeiros socorros, que atua na central de vacinação contra a covid-19, que fica no Centro de Eventos do Pantanal, a encaminhou a de ambulância para o HMC, mas, por se tratar de caso leve, foi levada para a Policlínica do Coxipó, onde ela ficou em observação e, em seguida, foi liberada.
Na entrevista a secretária pontuou que a Central de Vacinação possui equipe e estrutura preparada para atuar em casos como este.
Conforme a coordenação da campanha de vacinação, a orientação ao paciente que sofre reação adversa após ser vacinado é de procurar uma unidade de saúde, em caso de voltar a sentir qualquer novo episódio de sintomas, e ressalta ainda que o quadro apresentado pode não ter relação com a vacina.