Sem surpresa: Mendes nomeia promotor de Rondonópolis para chefiar o MPMT

Sem nenhuma surpresa, o governador Mauro Mendes nomeou o promotor de Justiça Rodrigo Fonseca para o comando do Ministério Público de Mato Grosso no próximo biênio (2025/2027). A nomeação, conforme informou o Governo do Estado, foi assinada na tarde de ontem (5).

O promotor Rodrigo Fonseca, que atua na Promotoria de Justiça de Rondonópolis, conforme notícia divulgada ontem pelo A TRIBUNA, foi o mais votado pelos promotores e procuradores do Ministério Público para o cargo de procurador-geral de Justiça, encabeçando a lista tríplice encaminhada ao governador, com 207 votos.

“Tenho certeza que o promotor Rodrigo terá todas as condições de desempenhar um excelente trabalho no comando dessa instituição, que possui o dever de zelar pelos interesses da sociedade”, afirmou o governador Mauro Mendes durante o ato de nomeação que contou com a participação do atual procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Júnior, e do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.
 O promotor Rodrigo Fonseca integrava a lista tríplice ainda com o promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva, que obteve 70 votos, e o procurador de Justiça José Antonio Borges Pereira, com 65 votos. O resultado da votação foi divulgado na noite da terça-feira (3) pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT