Faleceu ontem (23), aos 79 anos, no Hospital Unimed de Rondonópolis, o empresário e pioneiro Nilmo Costa Gomes. Ele estava em tratamento de um câncer recentemente diagnosticado e permaneceu internado por mais de dez dias. O velório acontece hoje (24) no Cemitério da Vila Aurora, onde também ocorrerá o sepultamento.
Nilmo Costa Gomes era natural de Rio Verde, Goiás, e mudou-se para Rondonópolis em 1964. Na cidade, teve uma trajetória marcante, trabalhando por muitos anos na Rondomaq – Máquinas Agrícolas, revenda da Massey Ferguson. Além de seu papel no setor empresarial, Nilmo teve uma contribuição expressiva para a vida social da cidade. Foi um dos sócios-fundadores do Caiçara Tênis Clube, onde também ocupou a presidência, e atuou como presidente do Rotary Clube de Rondonópolis, o primeiro da cidade.
Ele também teve participação política, sendo candidato a vice-prefeito em 1996 e a vereador pelo PL. Nilmo deixou cinco filhos: Fabiana, Carla, Gustavo e Nilmo Júnior (falecido há 34 anos), fruto de seu primeiro casamento com Maria Eunice Guimarães Costa (in memoriam), além de Gabriel, filho com sua atual esposa, Cláudia. O nome de seu filho Nilmo Júnior foi dado ao Centro de Reabilitação do município em sua homenagem.