Paulo José propõe a construção de condomínio para idosos

O pré-candidato a prefeito Paulo José Correia (PSB) defendeu a criação de um condomínio exclusivo para abrigar pessoas da terceira idade. A ideia foi proposta durante encontro realizado com esse público, que reuniu centenas de pessoas, e a ideia é construir uma nova estrutura nos moldes do Recanto dos Idosos, que abriga dezenas de pessoas idosas e é mantida pela Cáritas Diocesana na cidade.

“A minha ideia é a construção de um condomínio residencial para a melhor idade, onde haja a paz e o silêncio que essas pessoas tanto gostam. Esse é um pessoal que merece muito isso e nós temos todas as condições de oferecer esse conforto para essas pessoas que já ajudaram muito a nossa cidade”, defendeu Paulo José.

Ex-secretário de Habitação, ele lembra que quando assumiu a pasta, havia mais de 20 mil famílias na fila de espera por uma moradia popular e hoje em dia esse número foi reduzido para pouco mais de 5 mil famílias. “Temos orgulho de dizer que construímos cerca de 30 mil casas populares em Rondonópolis e vamos continuar trabalhando para zerar esse déficit habitacional. Então, quando falamos em construir esse condomínio para as pessoas da terceira idade, nós temos certeza que vamos conseguir fazer isso”, completou o pré-candidato.

A proposta foi muito bem recebida pelas pessoas da terceira idade. “O Zé do Pátio é o primeiro prefeito que eu vejo cuidar de idosos e crianças. E eu tenho confiança que esse condomínio vai vir mesmo e que vai ser muito bom para a terceira idade”, afirmou a senhora Nínive Santos da Silva, moradora da Vila Operária.

O compromisso com a construção do condomínio exclusivo para as pessoas da terceira idade foi feito durante encontro do Movimento O Futuro Já Começou realizado no último sábado (25), que dessa vez ouviu as sugestões e demandas desse público e que irão compor o Plano de Governo das Forças Progressistas da cidade, que tem Paulo José como pré-candidato a prefeito.

O novo condomínio deverá funcionar nos moldes do Recanto dos Idosos, que tem 51 casas construídas e mantidas pela Cáritas. No local, dezenas de idosos tem sua própria moradia.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT