O espetáculo “Obsceno”, apresentado no bar Vila Porto em João Pessoa (PB), está provocando grande repercussão nas redes sociais (assista vídeo abaixo). Durante uma cena específica, a atriz Isa Meneguetti apareceu seminua e rasgou uma Bíblia, gerando vários comentários negativos.
A “perfomance”, intitulada como “O obsceno”, foi bastante aclamada com gritos e palmas.
No entanto, após a repercussão negativa na web, o perfil da Seiva Estúdio, responsável pela apresentação, foi desativado das redes sociais. Veja a seguir:
Em seu perfil no Instagram, o deputado Federal José Medeiros (PL-MT) criticou a lamentável cena, “Aí quando falamos que trata-se também de uma guerra espiritual, até gente da direita diz que estamos exagerando… É O BEM CONTRA O MAL, está evidente!”, disse.
A artista, em suas redes sociais, expressou pesar diante dos ataques recebidos e explicou a proposta do espetáculo.
“Postagens sensacionalistas se utilizaram de partes da representação artística que levamos para o palco para promover e incitar violência diretamente contra nós, ameaçando inclusive a nossa integridade física”, criticou.
Isa Meneguetti disse que a peça aponta a luta contra a violência.
“Quem pôde estar presente sabe a potência e a crítica do que criamos ali. Nós promovemos reações profundamente íntimas e viscerais em cada participante e espectador – e o que é arte se não isso? Diante de tantas violências que vivemos é isso que choca e é considerado de obsceno? Uma manifestação artística incomoda mais que anos de violência?”, finalizou.