A vereadora Marildes Ferreira (PSB) demonstrou preocupação com a situação do trânsito de Rondonópolis e com o volume de mortes que tem sido registradas na cidade nos últimos meses.
Em discurso proferido na Câmara de Vereadores, Marildes cobrou ação da secretaria de Trânsito para controlar o problema, que tomou grandes proporções. “O nosso transito está mantando cruelmente, sem chances de vida já fiz vários requerimentos sobre as tomadas de decisões, e não vejo ação; não dá mais para a gente ficar assistindo ou ouvindo histórias de acidentes tão trágicos e cruéis”, disse.
A vereadora lembrou de um acidente registrado durante a semana, na avenida Lions Internacional, onde uma pessoa morreu. “É triste e dolorido a gente ver uma mãe de família perder a vida assim”.
Marildes cobrou duramente a secretária de Trânsito, Neuzeli Fuza e destacou ainda a ausência de amarelinhos na cidade. “Não podemos ficar esperando que a Energisa, pelo não funcionamento dos semáforos; enquanto isso os acidentes estão acontecendo as pessoas estão morrendo”, reclamou.
“Quando as pessoas morrem por doença a culpa é da secretária de Saúde e no trânsito de quem é a culpa”, criticou.
Marildes ainda foi mais longe e disse que desde que a nova secretária assumiu a pasta, não está vendo ações que realmente dê resultado. “Não é apenas fechar e abrir rua, é preciso ter uma estratégia de combate de tudo que está ocorrendo”.
Cobrança- A parlamentar ainda enfatizou que o reflexo do trânsito violento em Rondonópolis está no Hospital Regional que sofre com falta de médicos e condições precárias. “Ocorre que não estamos vendo nossos parlamentares na Assembleia ajudar a resolver o problema do Hospital Regional”, reclamou a vereadora.
Marildes disse que o Hospital está abarrotado e não há profissionais suficientes para a realização de atendimentos.