A vereadora Marildes Ferreira (PSB) esteve reunida em Cuiabá , nesta quarta-feira, Daniela Maidel; Delegada-geral da Polícia Civil de MT e com o Diretor de Interior da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, delegado Walfrido Franklin do Nascimento, para discutir a dinâmica da implantação da Delegacia especializada da Mulher que funcione 24 horas em Rondonópolis. “A Reunião bastante produtiva nos momentos em que as pautas foram apresentadas”, disse a vereadora;
Marildes explicou que Daniela Maidel revelou que está prevista a construção do Complexo de Delegacias, o projeto já está em fase de licitação e deverá ser construído no terreno onde funciona o CISC. “Todas as delegacias estarão em consonância , principalmente a delegacia da Mulher” , disse a vereadora.
A vereadora, por outro lado, esclareceu que enquanto esse projeto não avança, ela deve se concentrar em dar instrumentalidade para o trabalho na delegacia. “Enquanto isto lutarei por uma cooperação técnica entre estado e município na contratação de equipes multiprofissionais como psicóloga e assistente social para ajudar no acolhimento e assistência às mulheres vítimas de violência na cidade de Rondonópolis”, disse.