O vereador Júnior Mendonça (PT), presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, acompanhado do Deputado Estadual Valdir Barranco, da mesma sigla partidária, se reuniu na manhã desta quinta-feira (16), em Brasília, com o presidente Nacional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Cesar Aldrighi e Paulo Fernando dos Santos, o Paulão do PT, Deputado Federal pelo quarto mandato.
O encontro teve como proposta discutir e traçar estratégias para o fortalecimento do INCRA em Mato Grosso.
Já foi possível, a partir dessa reunião, avanços importantes em relação ao aluguel do prédio para a sede da autarquia em Cuiabá, bem como a parceria com a Câmara e Prefeitura de Rondonópolis, para a estruturação da unidade avançada no município.
Além disso, também esteve em pauta a aquisição de área e implantação do projeto de assentamento em Rondonópolis, tornando possível a criação do Programa Municipal de Reforma Agrária, regularizando os mais de cinco mil assentamentos de Rondonópolis e Região.
As pautas apresentadas ao presidente do Incra foram recebidas com grande reciprocidade, uma vez que, César, servidor de carreira e comprometido de fato com o órgão, conquistou, ao longo dos anos, a simpatia dos Movimentos de Trabalhadores Sem Terra.
“Apóio a ideia e me comprometo a buscar todos meios legais para colocar o projeto em prática, o mais rápido possível. O Incra está à disposição, para juntos, buscarmos medidas para melhorar a qualidade de vida do nosso povo trabalhador, sobretudo, que essas milhares de famílias tenham melhor condições de produzir e aumentar, de forma digna, sua fonte de renda e de contribuição para o desenvolvimento da sociedade em que vive”, externou o presidente do Incra.
O vereador Júnior Mendonça saiu do encontro muito esperançoso.
“O que desejamos, agora, é que o presidente César Aldrighi atue para colocar o Instituto em pleno funcionamento na Capital (Cuiabá), e a Unidade Avançada em Rondonópolis. Só assim vamos conseguir atender toda a Região Sul, com qualidade e celeridade”, disse Mendonça reforçando que são muitas as demandas da Reforma Agrária em nosso município e Região.
“Precisamos oferecer aos assentamentos bem como aos trabalhadores rurais sem terra acampados, e que precisam de assentamento definitivo, um atendimento digno, e eu acredito que isso será possível a partir de agora , finalizou Júnior Mendonça.