Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entregará casas para mais de 1,4 mil famílias na manhã desta sexta-feira (3) em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). No evento, o chefe do Palácio do Planalto cumprirá agenda ao lado dos ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Bezerra, e Cidades, Jader Barbalho Filho, juntamente com a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.
Conforme anunciado pela reportagem, a cerimônia de entrega das chaves do residencial Celina Bezerra será realizada às 10 horas.
Contratado em julho de 2013, o residencial estava entre as 186 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida - Faixa 1 não concluídas até janeiro de 2023.
Em Mato Grosso, serão entregues moradias com 46,55 m² de área privativa, das quais 44 são residências adaptadas. O empreendimento conta com poço artesiano, drenagem de águas pluviais, estação elevatória e emissário de esgoto.
O local dispõe de equipamentos públicos como escolas, creches, unidades básicas de saúde, centro esportivo, além de obras de pavimentação, iluminação pública do acesso e reservatório de água potável.
Serão entregues 1.440 unidades das etapas 1, 2, 3, 8 e 9 do residencial. Já as etapas 4, 5, 6 e 7, paralisadas desde junho de 2017, estão em processo de retomada – as tratativas têm sido realizadas pelo Banco do Brasil (agente financeiro) com o intuito de contratar nova construtora.
A conclusão destas etapas permitirá realizar o sonho da casa própria de mais 1.152 famílias de Rondonópolis. Em fevereiro, Lula fez a entrega simultânea de 2.745 unidades habitacionais do programa federal nos estados da Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Paraná.