A diretoria do Sispmur lançou nesta segunda-feira (06) uma campanha solidária para arrecadar fundos que viabilizem o tratamento de Laura Cristina Oliveira Correa. A paciente era servidora da Coder.
Laura foi diagnosticada com doença renal crônica em julho de 2017. Desde então realiza sessões de hemodiálise e corre contra o tempo a procura de um doador de rim.
A trabalhadora entrou numa fase decisiva pela vida. Ela vai aguardar um doador até julho deste ano. Caso não consiga, o órgão será transplantado de uma prima. O procedimento será realizado no HGG - Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi, referência nacional em tratamento renal.
Para ficar mais próxima da unidade, Laura está de mudança para Barra do Garças. O município fica a 5 horas da capital goiana. “Tenho parentes em Barra do Garças e vou fazer as hemodiálises lá. Se aparecer um doador tenho que largar tudo e seguir para Goiânia, por isso precisarei mudar de endereço”, explica.
O tratamento de Laura e o período de recuperação pós cirurgia impossibilitarão retorno ao trabalho por um bom tempo. “Estamos pedindo para todos os servidores municipais de Rondonópolis, aposentados e sociedade em geral que ajudem essa guerreira. O caso dela é muito sério e ela vai precisar de um bom aporte financeiro para seguir com seu tratamento, compra de medicamentos e viagens para Goiânia. O modelo é de solidariedade, anote o pix da conta dela e realize a sua contribuição. Doe o quanto puder e faça a diferença na vida da Laurinha”, destaca Geane Lina Teles, presidente do Sispmur.
O pix para doação é o 88278581134
Caso queira ajudar com outro tipo de doação, o contato de Laura Cristina Oliveira Correa é 66 99604-0674.
“Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós” - Benjamin Franklin