Eleito para seu segundo mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado Thiago Silva (MDB) afirmou que tem o sonho de ser prefeito de Rondonópolis (212 km ao Sul) e está disposto a colocar seu nome para a disputa em 2024.
Em entrevista à Rádio Metrópole FM na segunda-feira (16), o parlamentar disse que irá assumir no dia 1º de fevereiro o seu segundo mandato e em um primeiro momento o foco será dar respaldo a todos que contribuíram para que fosse eleito.
Ele explicou que quando foi eleito pela primeira vez já havia sido convidado para se candidatar, mas recusou “em respeito” aos eleitores que o colocaram na Casa de Leis para cumprir o mandato.
“A gente tem sido cobrado, não nego que desde 2020, quando estava há um ano e pouco de mandato, fui muito cobrado para ser candidato a prefeito. Naquele momento liderávamos as pesquisas, acabei não sendo candidato por respeito ao cidadão, tinha um ano e meio como deputado, vi a obrigação de fazer o trabalho”.
No entanto, ele afirma que 2024 é outro momento e que seu partido, o MDB, terá candidatura própria para a disputa ao cargo de prefeito de Rondonópolis.
“Meu nome está à disposição como um dos candidatos, vamos construir esse projeto sem vaidade. [...] É um sonho, sou filho de Rondonópolis, que por si só é uma potencia, mas está nas mãos de Deus, se for da vontade do povo vamos sim colocar nosso nome, mas no primeiro momento estamos focados em fazer um bom mandato”.