Um temporal atingiu Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, na tarde desta quarta-feira -feira(28). Avenidas ficaram totalmente alagadas e veículos foram arrastados pela enxurrada. Casas também foram invadidas pela água. Não há registros de feridos.
Videos feitos por moradores mostram o volume de água nas ruas.
Prejuízos foram registrados na avenida Rosa Bororo, região central. Água invadiu Lanchonetes, distribuidora de bebidas e uma farmácia. O Corpo de Bombeiros informou que, durante a chuva, atendeu ocorrências e continua recebendo novos chamados.
De acordo com um popular ouvido pelo Capital Política, um veículo foi arrastado para dentro de um córrego na noite desta quarta-feira , dentro do carro estavam mãe e filho. No vídeo é possível ver uma ambulância chegando no local. Ninguém ficou ferido.
Para o João Fernandes, morador do jardim São Francisco, é inaceitável não ter uma efetivo maior da defesa civil, para acompanhar uma situação como essa.
“Toda vez que chove é a mesma situação, temos só um homem na defesa civil. O prefeito precisa aumentar esse efetivo, precisar olhar para esses bairros que são mais vulneráveis em época de chuva. Ele só veio aqui durante à eleição” disse João Fernandes.