POR UMA GESTÃO FEITA POR UM GRUPO DE VEREADORES DE RONDONÓPOLIS, FORMADO POR REGINALDO SANTOS (SD), MARILDES FERREIRA (PSB), JONAS RODRIGUES (SD) E BATISTA DA CODER (SD), TODOS COM CARREIRA DENTRO DO FUNCIONALISMO LOCAL, OS SERVIDORES MUNICIPAIS PODERÃO USAR O SALDO DA LICENÇA PRÊMIO PARA QUITAR O IPTU 2022.
A medida só se tornou possível após a aprovação de um projeto pela Câmara Municipal, na tarde desta quarta-feira (6), durante a sessão ordinária da semana. Reginaldo enalteceu o resultado final, que foi fruto de uma construção junto com o prefeito Zé Carlos do Pátio, onde ressalta que “ganha o município, os servidores, que vão quitar tributos com direito trabalhista, e toda cidade”.
O vereador Jonas Rodrigues também enalteceu a ação rápida do legislativo e Executivo. “Era um anseio da categoria, que a Câmara, junto ao prefeito, se sensibilizaram e então conseguimos tornar realidade essa grande notícia”, enalteceu Jonas, endossado por Batista. “Eu estou vereador, mas sou servidor público. Sei da importância do que aprovamos”, comentou o parlamentar, que leva no próprio nome a maior prestadora de serviço local.
Marildes também comemorou o crivo positivo da proposta no legislativo. “Tinha a certeza que os vereadores se uniriam em torno dessa pauta. Medida importante para os cofres do Município e ao servidor, que fica em dia com seus tributos em relação ao que toda família tem de mais importante, que é o lar, o bem mais valioso para pais e filhos”, citou.
Reginaldo acrescentou alguns termos que precisarão ser cumpridos para que o benefício seja efetuado. “O imóvel, seja ele a casa ou o terreno, precisa estar no nome do servidor ou do seu cônjuge para efetivação da compensação e do encontro de contas. Além disso, o servidor ou servidora terá de fazer esse requerimento junto ao Município até o dia 15 deste mês”, alertou.