Um jovem de 22 anos, identificado como Ancleson Rodrigues Junior, morreu na tarde de segunda-feira (28) após ser eletrocutado enquanto trabalhava em uma fazenda, em Matupá (a 717 km de Cuiabá).
A vítima estava fazendo a instalação de câmeras e demais itens de segurança na propriedade rural quando houve o acidente.
Um dos colegas que trabalhava com o jovem relatou que estava em um galpão da fazenda instalando uma caixa quando escutou um barulho parecido com uma explosão.
A testemunha afirmou à Polícia que Ancleson estava em cima de uma escada apoiada em um poste de rede elétrica instalando câmeras próximas aos fios de alta tensão.
Após receber a descarga elétrica, Ancleson não resistiu e morreu ainda no local. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas não havia mais o que ser feito.
A Politec isolou a área e fez a perícia na propriedade rural. Em seguida, recolheu e encaminhou o corpo de jovem ao Instituto Médico Legal (IML).
No Facebook, amigos e conhecidos postaram fotos de luto e mensagens lamentando a morte precoce do jovem.
“É com tristeza e grande pesar que tive conhecimento do falecimento do Sr. Ancleson Rodrigues Junior [...]. Uno-me em oração por sua alma e pelo conforto espiritual daqueles aqui enlutados”, escreveu um religioso.