Marildes tem atuação destacada em defesa dos direitos da população

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) fecha o ano legislativo com atuação destacada nos setores de saúde, educação, promoção social e infraestrutura.

 A parlamentar tem se destacado também no que considera luta intransigente pelos direitos do cidadão. “Foquei em buscar soluções para melhorar a vida da população e dar principalmente dignidade ao cidadão”, disse a vereadora.

Marildes, por exemplo, buscou junto ao Governo do Estado, a viabilização das UTIs Covid, para atendimento no Hospital Regional de Rondonópolis. Na época, a unidade de saúde tinha os leitos prontos, mas não estavam sendo utilizados. 

Em uma ação da vereadora, junto com demais parlamentares, resultou no funcionamento e também no atendimento da população nestes Leitos. “Eram 20 leitos de UTIs que não podiam ficar de forma alguma, naquele momento, fechado”, comentou.

A parlamentar ainda foi responsável direta para a instalação da cidade da central de vacinação, que funcionou em anexo à secretaria de Saúde, e garantiu a vacinação de milhares de pessoas na cidade. 

Na oportunidade, Marildes apresentou uma indicação ao presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, que garantiu a instalação da Central de Vacinação na cidade.

A vereadora ainda teve diversas indicações atendidas pelo Poder Público e ainda buscou alternativas para problemas complexos na cidade como a questão dos moradores de rua. Marildes apresentou uma cobrança à secretaria de Promoção Social pedindo providências e ainda esteve em uma audiência pública sobre o assunto, de onde saiu uma frente parlamentar para debater a questão. Marildes foi para as ruas, conversou com as pessoas em vulnerabilidade social, buscando alternativas para solucionar às necessidades.

A parlamentar também teve o projeto que determina a sinalização com o disk 100, em locais públicos e privados com grande circulação de crianças e adolescentes. O disk 100 é o principal canal de denúncia de crimes e abusos contra crianças e adolescentes, a inciativa pretende justamente a ajudar coibir esse tipo de crime. 

Foi eleita presidente do Conselho do idoso, para junto fazer garantir os direitos da pessoa idosa.

Na educação, Marildes defendeu de forma firme, os direitos dos profissionais do setor. Ela tem defendido, por exemplo, o repasse das sobras do Fundeb, para a categoria. “É um direito, os profissionais da educação precisam de valorização “.

A vereadora ainda trabalhou para garantir aos deficientes visuais da cidade os seus direitos. Marildes lutou pela vacina e ainda trabalhou para que mães trabalhadoras deficientes visual terem direito à creche em período integral,”se é difícil para nós imagina para elas que não enxergam, onde deixar seus filhos para trabalhar?”

Ela ainda atuou como interlocutora dos pacientes de hemodiálise da Pronefron, junto ao secretário de saúde para que fossem resolvidos os atendimentos e pagamentos.



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT