MDB fecha questão e vereadores vão ter posição única com relação à mesa diretora

Os quatro vereadores eleitos do MDB nas eleições de outubro devem ter uma posição única com relação as eleições para definir o novo presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, que está marcada para ocorrer no dia 1º de Janeiro do ano que vem, após a posse dos eleitos.


A decisão de posição única foi tomada ontem (24), em reunião do diretório municipal do partido.


Com isso, Ibrahim Zaher, Adilson do Naboreiro, Gerson Moreira, o Investigador Gerson e Mariuva Valentim Chaves deverão votar no mesmo candidato, independente de ser até mesmo de outro partido, desde que um emedebista não esteja na disputa.


Por outro lado, o partido não descarta fechar questão e lançar o nome de Ibrahim Zaher, que já entraria no processo com pelo menos quatro votos garantidos, mas precisando buscar pelo menos mais sete votos, para garantir maioria.


O partido comandou a Câmara pela última vez no biênio 2019/2020 com Cláudio Carvalho, o Cláudio da Farmácia que a época estava filiado ao partido.


Nas eleições deste ano, a sigla disputou a prefeitura com o deputado estadual Thiago Silva, que ficou na segunda posição, perdendo para o prefeito eleito Cláudio Ferreira.



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT