Valter Campanato/ Agência Brasil
Valter Campanato/ Agência Brasil

Lula desiste de visita e Plano Safra será lançado em Brasília

Dias após anunciar que o Plano Safra 2024/2025 seria lançado em Rondonópolis (215 km ao sul) ainda este mês, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, comunicou que o cronograma mudou e o evento ocorrerá em Brasília (DF). A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (21), durante visita a Cáceres (225 km a oeste).


“Em função de várias agendas e compromissos regionais que o presidente está fazendo, ele decidiu, ontem, que faremos tanto da agricultura quanto da agricultura familiar em Brasília, no dia 26”, comunicou.


 

Com a medida, o presidente não vem mais a Mato Grosso, nesta que seria sua segunda visita do terceiro mandato. A primeira foi em março do ano passado, para entrega de residencial do programa habitacional Minha Casa Minha Vida em Rondonópolis.


O ministro declarou que o valor destinado aos produtores este ano baterá o recorde de 2023, que fechou com recursos da ordem de R$ 364,22 bilhões. “Vai ser um Plano recorde”, se limitou a dizer.


Fávaro, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, participaram da apresentação do projeto das Rotas de Integração Sul-Americana – Rota Quadrante Rondon, que pretende estreitar relações com países vizinhos para abertura de mercado e melhorar escoamento da produção agrícola nacional. 

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT