Partidos definem líderes na Câmara de Vereadores

As maiores bancadas da Câmara de Vereadores de Rondonópolis já definiram seus líderes. O PSB, que conta com sete vereadores, terá como líder Marildes Ferreira, a mais antiga no partido e única eleita pela sigla no processo eleitoral de 2020. Os vereadores do PSB são: Roni Magnani, Batista da Coder, Reginaldo dos Santos, Kaza Grande, Beto do Amendoim e Cláudio da Farmácia.

O MDB, com cinco vereadores, definiu que a liderança ficará com Adonias Fernandes, que já ocupava o cargo antes da chegada de novos filiados. Fernandes é vereador desde 2004, considerado decano pelos próprios parlamentares. Além de Adonias, o MDB conta com os vereadores: Dico, Adilson do Naboreiro, Doutor Jonas e Gerson Moreira, o Investigador Gérson.

Adonias lidera a bancada do MDB

O PL definiu Paulo Schuh como seu líder. Ele era filiado ao DC e migrou para o PL, juntamente com Kalynka Meirelles, que estava no Republicanos, e Doutor José Felipe, que era filiado ao Podemos.

Schuh lidera a bancada do PL

Por outro lado, o União Brasil escolheu o vereador Roni Cardoso como líder. Ele estava no PSD. O convite para assumir a liderança do partido, segundo Cardoso, partiu da própria presidente municipal do partido, a empresária e presidente da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir), Marchiane Fritzen. A sigla ainda conta com os vereadores Ozéias Reis, que era filiado ao PP, e Cido Silva, que estava no PSC.

Vereador lidera a bancada do União Brasil

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT