Marildes define mais de 90% das emendas impositivas para atender a Saúde

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) definiu que vai destinar a maior parte das suas emendas impositivas ao setor da Saúde Pública. A vereadora que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores e que também já foi secretária de Saúde do município, defende o setor como prioritário no momento.

Ela disse que, por exemplo, deve destinar uma parte considerável das suas emendas para aquisição de equipamentos para a construção de um novo centro cirúrgico para atender o município. 

Marildes explicou que com isso,  a prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, vai poder realizar um volume maior de cirurgias eletivas. “Vamos ter condições de fazer essas cirurgias aqui na cidade e ainda diminuir o tempo de espera pelos procedimentos dos nossos pacientes”, disse a vereadora. 

Ela ainda destacou que vai destinar uma outra emenda para equipar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital de Retaguarda, onde os pacientes precisam de internação. A ideia é fornecer recursos para a aquisição de novas camas para repouso, que poderão ser utilizadas nestas unidades de saúde. 

A vereadora ainda deve indicar recursos para o atendimento da questão indígena, Marildes vai destinar emendas para a construção de banheiros sociais dentro da aldeia em Rondonópolis. “Por incrível que pareça eles não têm banheiro e vamos construir para garantir esse atendimento”, disse.

As chamadas emendas impositivas são um dispositivo novo dentro da estrutura administrativa da cidade e após aprovadas, o prefeito é obrigado a realizar. Pela Legislação, cada vereador terá direito a R$1,6 milhão em emendas.

Esse valor, deve ser, dividido em 50% para atender a demanda da Saúde e outros 50% para as demais áreas do Poder Público. “Eu decidi encaminhar muito mais para a Saúde, acho que quase 90% das minhas emendas vão para lá”, disse Marildes.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT