O ex-prefeito e ex-deputado federal, Adilton Sachetti (Republicanos) declarou, mais uma vez, que vai estar na disputa pela prefeitura de Rondonópolis. Em live realizada com o jornalista Marcelo Marreta, Sachetti foi direto. “Eu vou ser candidato sim, não coloquei o meu nome para brincar como pré-candidato, coloquei o meu nome para ser candidato a prefeito de Rondonópolis”, disse.
Sachetti entrou na política em 2004, no mesmo ano, foi eleito prefeito em uma disputa com Wellington Fagundes, Zé Carlos do Pátio e Carlos Ihamber. Em 2008, tentou sem sucesso a reeleição contra Pátio e em 2014, voltou à cena quando foi eleito deputado federal. No ano de 2018, tentou sem sucesso uma cadeira ao Senado.
Sachetti foi o responsável, pela única derrotada de Zé do Pátio, na disputa pela prefeitura, justamente no ano de 2004. Nas demais eleições para o comando de Rondonópolis, Pátio vence como foi o caso de 2008, 2016 e 2020.
O ex-prefeito diz que adversários estariam espalhando informações que não seria candidato. “Até meu nome nas pesquisas não estou colocando”, disse.
Nos bastidores ele tem mantido conversações com os grupos de Thiago Silva, Cláudio Paisagista e Nininho.