O deputado estadual Thiago Silva (MDB) lidera o ranking de proposições apresentadas na Assembleia Legislativa, neste primeiro semestre da 20ª Legislatura. O parlamentar se destaca com 658 proposições apresentadas de fevereiro a julho, incluindo 11 leis já sancionadas, 120 projetos de lei e 40 requerimentos.
O parlamentar comemorou o resultado que demonstra que o seu mandato tem o compromisso com a produtividade e efetividade das ações para alcançar os resultados esperados pela sociedade mato-grossense. “Para mim, é gratificante saber que nosso mandato tem produzido importantes ações e projetos em benefício da sociedade. Ainda mais neste ano onde tivemos um Record de projetos apresentados no parlamento. Mais do que números, isso é fruto de muito esforço diário, com o objetivo de promover melhorias na vida do cidadão”, disse.
Dentre as principais proposições feitas pelo parlamentar que tiveram destaque na Casa de Leis, foram a Audiência Pública sobre a Segurança nas Escolas, a nova Lei de n.° 12.027/2023 que trata sobre a estadualização dos anos iniciais nas escolas religiosas e a Lei de n.° 11.867/2023 que cria o Programa de Saúde Mental nas Escolas.
Sobre projetos de lei de relevância, foram apresentados o de n.° 78/2023 que cria cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência, o de n.° 60/2023 que cria o Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar e o de n.° 119/2023 que trata da inclusão do tema robótica nas escolas da rede estadual de ensino.
O emedebista reforça que continuará trabalhando para ampliar os projetos que impactam positivamente na vida do cidadão, garantindo justiça social e oportunidades que promovam o crescimento econômico e o bem-estar social da população mato-grossense.