PT trabalha pela definição de candidatura à prefeitura de Rondonópolis

O mais recente filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) - em 23 de junho, Carlos Ernesto Augustin, “Teti” , assessor especial do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento e presidente do Conselho de Administração da Embrapa, é o nome que vem ganhando destaque no cenário político de Rondonópolis como o possível pré-candidato do partido à sucessão municipal no “Palácio da Cidadania”.


A presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que assinou a ficha de filiação de “Teti”, afirmou à época, que o PT trabalha por candidaturas em todos os locais, principalmente nas capitais e nos grandes municípios, como é o caso de Rondonópolis.


Teti tem a “bênção” da cúpula nacional do partido, inclusive do presidente Lula, e sua pré-candidatura deve ganhar musculatura a partir da política de alianças que o PT pretende construir para ter um nome, um programa e projetar essa pessoa, em cada município. 


ESTRATÉGIAS 


Na manhã deste domingo (09), o cenário da construção do projeto sobre a possível pré-candidatura de Teti, ganhou mais robustez durante o encontro com o presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT/Rondonópolis), Wendell Girotto e o presidente da Câmara de Vereadores, Junior Mendonça, além de outras importantes figuras do meio político, que podem fazer parte das novas alianças juntamente com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB).


“Teti é um soldado gabaritado, cumpre ordens e chegou para somar com o Partido dos Trabalhadores, e pode ser o nosso candidato para vencer a eleição, ele tem envergadura para isso", disse Júnior Mendonça. 


Além do presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Wendel Girotto e do vereador Júnior Mendonça (PT), participou também do encontro, o deputado estadual Nininho, lider do PSD em Mato Grosso e amigo pessoal de Teti. 


Considerado um dos maiores produtores da área de sementes do Brasil, durante a campanha, ao lado do agora ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), Teti organizou reuniões de agropecuaristas com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), com a missão de aproximar o setor do Agronegócio ao governo de Luís Inácio Lula da Silva.



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT