Medeiros, Abílio, Cláudio, Cattani e Faissal participam de encontro da direita na região Oeste

Lideranças de direita de Mato Grosso voltam a se reunir para avaliar o atual cenário político e a organização dos movimentos conservadores para disputa das eleições de 2024 e 2026. Neste final, os deputados federais José Medeiros e Abílio Júnior, ambos do PL, junto com os deputados estaduais Cláudio Ferreira (PTB), Gilberto Cattani (PL) e Faissal Calil (Cidadania), vão se reunir com conservadores da região Oeste do Estado.


Neste sábado (24), às 9h30, o encontro da direita será no município de Cáceres. Os conservadores vão se reunir no Sindicato Rural com o objetivo de discutir a estruturação de um plano de ação política visando às próximas eleições. Ainda no sábado, os parlamentares vão participar de reuniões da direita em São José dos Quatro Marcos e Pontes e Lacerda. Em Quatro Marcos, o encontro será às 14h30 e em Pontes e Lacerda às 19h30 na Câmara Municipal. 


No domingo (25), às 9h, o encontro será na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade.


“A direita está se reorganizando em Mato Grosso e em todo o país. Conversei com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a importância dessa organização para as eleições do próximo ano. O PL já está elaborando uma agenda de viagens para o Bolsonaro participar de encontros em todo o país, inclusive em nosso estado. Bolsonaro sabe que as eleições de 2026 passam pela de 2024 e que precisamos eleger o maior número de prefeitos, vices e vereadores no próximo ano. Assim, a direita vai derrotar a esquerda e acabar com o desgoverno petista”, disse Medeiros, que vem participando de eventos promovidos por diversos grupos da direita no estado.


Além da questão eleitoral, Medeiros destaca a preocupação com a paralisia do Governo Federal, que agrava a instabilidade econômica, jurídica, política e social no país. Para o deputado federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda não começou a governar e as entregas que prometeu durante a campanha de 2022.


“Estamos vendo um festival de horrores, entre eles, a volta do incentivo às invasões. O Lula precisa diminuir as viagens e começar a trabalhar. O descompromisso com o país e seu povo é evidente”, criticou José Medeiros, que é um dos líderes do bloco de oposição na Câmara Federal.  


No último final de semana, parlamentares de direita participaram de uma reunião com o Grupo 100% Conversador em Rondonópolis. No início do mês, o encontro de mulheres do PL com Michelle Bolsonaro reuniu militantes de direita de todo o estado. No mês passado, o movimento de direita de Pedra Preta realizou duas grandes reuniões. 


Em março deste ano, Bolsonaro participou virtualmente de um encontro de conservadores de Cuiabá.



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT