Júlio revela articulação para ter Wellington governador, Mauro e Bolsonaro senadores

O deputado Júlio Campos (UB) revelou em entrevista ao Conexão Poder, que há uma articulação política nos bastidores, para que haja uma aliança entre União Brasil e o PL para lançar candidato a governador e senadores em 2026. Nesse caso, segundo ele, o senador Wellington Fagundes (PL) seria o nome para o Governo do Estado e o governador Mauro Mendes (UB) se candidataria ao Senado. Nessa articulação também caberia o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


 “Temos condições de eleger dois senadores. Uma vaga do Mauro Mendes que deve com certeza sair do governo e ser senador, é natural (...) A outra vaga, se Bolsonaro vier para Mato Grosso com certeza será dele porque em Mato Grosso o bolsonarismo é muito forte”, comentou.


No caso de Bolsonaro não disputar por Mato Grosso, Júlio aponta que outros nomes estariam aptos ao Senado, como Janaina Riva (MDB) e Jayme Campos (UB). Apesar do projeto, Júlio defende que o União tenha candidato próprio ao Governo do Estado e indica o deputado federal Fábio Garcia (UB) com o perfil ideal


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT