Júnior Mendonça destaca os avanços do Partido em prol das minorias

Na noite desta sexta-feira (31), aconteceu em Rondonópolis, promovida pelo Partido dos Trabalhadores (PT), uma grande reunião ampliada que contou com a presença do presidente da Câmara, vereador  Júnior Mendonça,  representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso(Sintep/MT), Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Movimento da Juventude, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento Negro, Movimento LGBTQIA+, Trabalhador e trabalhadora rural, do Deputado Estadual Valdir Barranco (PT) e do presidente do Diretório Municipal do PT em Rondonópolis, Wendell Girotto, entre tantas outras pessoas que se identificam com as causas sociais das minorias.


O encontro teve como propósito discutir amplamente o desafio de retomada de uma qualidade melhor de vida diante do cenário político/ administrativo que se formou com o resultado das últimas eleições- com a vitória do presidente Lula- colocando o país numa situação de retomada do crescimento e desenvolvimento, com políticas públicas voltadas aos menos favorecidos, oportunizando a geração de emprego e renda aos trabalhadores e trabalhadoras. 


Entre os temas debatidos, muito se discutiu em torno da Educação, Saúde, o homem e o trabalho no campo, situações que refletem na condição de vida das pessoas.


O deputado Barranco destacou a luta incansável do presidente Lula em dar oportunidades para as pessoas que mais precisam de Políticas Públicas, e que ele, o presidente, não vai se deixar abater pelas adversidades durante seu governo na busca incansável por colocar o País de novo no eixo.


O vereador Júnior Mendonça, Petista de maior expressão pública atualmente em Rondonópolis, destacou durante o evento a importância de se fomentar as políticas públicas de interesse das comunidades e das minorias. Aproveitou também para destacar junto aos militantes do partido, alguns avanços conquistados diante da oportunidade da posição que atualmente ocupa no cenário político local e regional. 


“Estarmos vereador, e sobretudo, ocupando um lugar de destaque- a presidência da Câmara Municipal, é motivo de orgulho e honra para nosso Partido, que sem sombra de dúvidas ganha força para lutar pelas causas em prol dos menos favorecidos, pela garantia dos direitos do trabalhador e da trabalhadora”, disse Mendonça.


O parlamentar relembrou fatos importantes que marcaram os dois primeiros anos de sua legislatura; a vitória na luta travada em garantir ao servidor público de Rondonópolis participação no rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), assim como o árduo trabalho em extirpar o ‘câncer’ que se instalou na cidade através das cooperativas, que na verdade, assim transvestidas, só usurpavam os direitos do trabalhador que prestava serviços na prefeitura municipal.


Júnior Mendonça também falou de novas propostas e parcerias, várias delas em andamento.


“Já conseguimos com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra),através de seu presidente Cesar Aldrighi, a garantia de um grande programa de regularização fundiária e rural aqui em Rondonópolis. Assentaremos todos os trabalhadores e trabalhadores que estão sofrendo debaixo da lona preta, além disso, vamos instrumentalizar o assentamento com condições de trabalho”, externou Júnior Mendonça afirmando também que uma área deve ser adquirida para a implantação de um Cinturão Verde- nos moldes de cooperativa para atender os trabalhadores e trabalhadoras rurais, que além de gerar emprego e renda, vai colocar na mesa do cidadão, alimentos de boa qualidade e com preço acessível.


Mendonça também fez um chamamento para a responsabilidade de cada um pela construção da realidade que quer viver nos próximos anos.


“A construção de uma Nação com direitos igualitários, pautada pela Justiça e respeito às pessoas, depende de cada um de nós. Nos aproximamos, mais uma vez, de um período decisivo. No próximo ano teremos a oportunidade de fazermos nossas escolhas nas urnas eletrônicas. Porém, mais que depositar um voto de confiança em alguém, precisamos fazer a diferença através do nosso potencial. Precisamos oxigenar o Sistema, e tenho certeza que entre vocês existem pessoas com boas propostas para construir um país melhor”, finalizou Júnior Mendonça.


Durante o evento também foi realizado um movimento pela filiação de novos integrantes ao Partido dos Trabalhadores (PT), e o maior partido da América Latina.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT