Câmara de Rondonópolis vai votar projetos de investimentos na Saúde Pública

O presidente da Câmara de vereadores de Rondonópolis, Júnior Mendonça (PT),recebeu pessoalmente das mãos do prefeito José Carlos do Pátio (PSB), três projetos de lei de autoria do Executivo Municipal, que versam sobre doação de áreas que devem contemplar a Saúde Pública no município e região.

Trata-se de uma área total de 12 hectares conquistada através de uma Ação Cível do Ministério Público (Primeira Promotoria Cível ), frente ao descumprimento de algumas medidas por parte de uma imobiliária em Rondonópolis, quando da construção de um condomínio.

Desmembrada, a área vai contemplar a construção do Hospital Universitário- dois hectares, a construção do Centro de Diagnóstico do Câncer-dois hectares, dois hectares para a Fundação Santa Rosa e outros seis hectares para que o governo do Estado de Mato Grosso possa investir em unidades hospitalares, formando assim um grande complexo hospitalar na região.

A área está localizada aos fundos de onde está sendo construído o Centro Político Administrativo-CPA, região da Universidade Federal de Rondonópolis-UFR, na saída para o município de Guiratinga.

O presidente da Câmara, vereador Júnior Mendonça, se comprometeu em conduzir os trabalhos com celeridade, pois a Saúde Pública deve ser tratada com respeito e a importância que ela merece. Os projetos serão apresentados na Ordem do Dia que excepcionalmente acontece na manhã desta quarta-feira (29), e apreciados na Sessão Ordinária do mesmo dia.

Além do prefeito José Carlos do Pátio e do presidente da Câmara, vereador Júnior Mendonça, participaram da reunião os promotores de Justiça Dr. Ari Madeira e Dra. Joana Ninis, secretários municipais e os vereadores Roni Magnani, Beto do Amendoim, Dr. José Felipe, Marildes Ferreira, Adonias Fernandes, Batista da Coder e Reginaldo dos Santos.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT