Com a matéria divulgada pelo site Gazeta Digital, nesta última segunda-feira (12), intitulada de “Deputado se lança candidato a prefeito de Rondonópolis com aval de Bezerra”, o deputado estadual Thiago Silva esclarece que algumas informações publicadas pelo jornal são equivocadas.
Primeiramente, o parlamentar não se lançou candidato e, sim, foi questionado sobre a possibilidade, no veículo de comunicação que foi entrevistado. Ele respondeu que há interesse por parte do MDB em lançar um candidato à majoritária para a Prefeitura de Rondonópolis e que o seu nome está à disposição para participar desta construção colaborativa como pré-candidato, que tem o foco no diálogo com todos os segmentos da sociedade.
Thiago também esclarece que a legenda emedebista é de centro e o seu perfil não é de político carreirista. Prova disso, foi que ele não disputou a eleição municipal de 2020, pois havia ingressado como deputado estadual na Assembleia Legislativa, em 2019.
Presidente do Diretório do MDB de Rondonópolis, o parlamentar diz que a sigla almeja um projeto amplo que possa unir o município e gerar benefícios para toda Rondonópolis. Outra informação que não procede é que seu pai, Joaquim Silva, presidiu o MDB no município.
Por fim, Thiago Silva se posiciona que, no momento, o seu foco são os trabalhos legislativos e o novo mandato a ser assumido, em fevereiro de 2023, na Assembleia Legislativa.