PODERES / EM DEFESA DO PAI

Emanuelzinho critica MDB; Janaina diz que deputado 'está magoado por levar surra ' em VG

A deputada estadual Janaina Riva, vice-presidente estadual do MDB, reagiu às críticas do deputado federal Emanuelzinho (PTB) sobre a falta de apoio do MDB ao pai dele, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (MDB). Em postagem no Facebook, Emanuelzinho disse que o MDB optou por não se manifestar sobre a eleição.

O MDB optou por não se manifestar nas eleições em 2020 na capital, não importa qual seja o seu motivo, com raras exceções, esse foi o posicionamento. Uns ficaram neutros, outros ficaram contra. Esse é um fato”, disse o deputado federal.

O deputado ainda escreve um texto ao prefeito Emanuel com ‘sugestões’ e disse que aqueles que o apoiaram estão acima “de qualquer pequenez”.

Portanto, não se prenda a discussão de uma meia dúzia que pensa mais em si e no próprio umbigo, com suas demandas eleitorais”, completa.

Em nota de esclarecimento, feita pela assessoria da deputada, Janaina critica o deputado por falar de assuntos do partido dela, pois não é filiado ao MDB. De acordo com a deputada, Emanuelzinho não tem legitimidade para falar sobre o assunto e que ele está ‘magoado’ com o resultado da eleição em Várzea Grande.

O deputado mostra-se magoado com a “surra política” que levou do MDB de Várzea Grande, onde obteve praticamente a mesma quantidade de votos para prefeito do que recebeu como deputado federal (3 mil votos de diferença apenas), saindo do pleito menor politicamente”, afirmou Janaina.

Ainda segundo Janaina, o ‘trauma político’ causado pela perda da eleição em VG pode ser a razão para “tamanha insensatez ao se referir ao maior partido de Mato Grosso”. O MDB elegeu 23 prefeitos no Estado, incluindo Cuiabá (Emanuel Pinheiro) e Várzea Grande (Kalil Baracat).

Você pode compartilhar esta noticia!