Agora é o oficial, o PSB oficializou, neste final de semana, o nome de Marildes Ferreira para a disputa do cargo de deputada estadual. O nome da vereadora que está em primeiro mandato na Câmara de Vereadores foi aclamado pelos delegados da sigla. “Deixo de ser pré-candidata a deputada estadual e passo a ser candidata a deputada, agora com o nome aprovado pela Convenção”, disse a vereadora.
Marildes demostrou estar animada para a disputa pelos apoios de forma espontânea que tem recebido durante esse período de pré-campanha. “As pessoas estão entendendo as nossas propostas e só faltava elas saberem que eu sou candidata para as nossas adesões aumentarem, muita gente não sabia que o meu nome está colocado para a disputa”, explicou.
Ela, no entanto, tem a seu favor, o fato de ter tido papel de destaque nas últimas eleições gerais, em 2018.
Naquela oportunidade, ela foi candidata a deputada federal e a mais votada de Rondonópolis conquistando 19194 votos na cidade.
Marildes, antes havia sido candidata a vice-prefeita, na chapa do ex-prefeito Rogério Salles.
Nas eleições de 2020, ela ficou entre os nomes mais votados para o cargo de vereadora.
Ela, por outro lado, foi secretaria de Saúde em Rondonópolis, durante quase quatro anos e neste período mudou a política pública de saúde na cidade, implantando por exemplo, o terceiro turno de atendimento e descentralizando as ações do setor.
Marildes é servidora de carreira do município de Rondonópolis, além de vereadora.
Filiada ao PSB, ela também é presidente municipal do partido.
Além de Marildes, o PSB oficializou as chapas de federal e estadual e o nome de Natasha Slhessarenko ao senado.