O PSB de Rondonópolis se reuniu ontem (31) para debater o posicionamento do partido no processo eleitoral que vai ocorrer no final deste ano.
A sigla que tem como presidente em Rondonópolis, a vereadora Marildes Ferreira, e está preparada para a disputa e inclusive lançando nomes de Rondonópolis para a disputa à estadual e federal.
A presidente do diretório municipal, Marildes Ferreira, disse estar bastante otimista com a forma que o partido tem caminhado e posicionado.
Ela destacou que o partido tem acompanhado os posicionamentos do presidente estadual da sigla, o deputado Max Russi, que também é presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
“O partido segue aqui em Rondonópolis com as diretrizes do nosso deputado Max Russi que é o presidente estadual, porém nós da autonomia e liberdade para conduzir o partido da forma que entendermos ser a melhor”, destacou.
O PSB, no momento, não quer focar em nomes e sim projetos. No entanto, a vereadora Marildes Ferreira, é uma das apostas para o cargo de deputada estadual.
Nas eleições passadas, ela foi a única eleita da sigla. Por outro lado, em 2018 disputou uma cadeira na Câmara Federal, conquistando na cidade mais de 19 mil votos, sendo a mais votada, na ocasião, em Rondonópolis.
Marildes é uma das suplentes do deputado federal Dr. Leonardo.
Para federal, um dos nomes que pode entrar na disputa, é do advogado Reydner de Souza, que também é dirigente esportivo, ele é o atual presidente do União Esporte Clube, é já colocou o nome à disposição do partido para a uma eventual disputa.