PL busca unir bolsonarismo e planeja eleger 3 deputados federais em MT

O deputado estadual Elizeu Nascimento declarou nesta terça-feira (11) que o PL planeja montar uma espécie de “chapão puro” na eleição para Câmara dos Deputados com a pretensão de eleger até três dos oito representantes de Mato Grosso.

De acordo com o parlamentar, um dos principais nomes do partido é a Coronel Fernanda, candidata derrotada na eleição suplementar ao Senado de 2020, quando estreou na política e somou 20,44 % dos votos válidos, o equivalente a 293.362 votos. “É um nome que vai agregar muita força ao partido. Uma mulher de luta, guerreira e já conhecida pelo eleitorado mato-grossense. Tem tudo para nos representar bem na disputa”, disse.

Considerado “bolsonarista-raiz”, o deputado federal Nelson Barbudo também vai aderir ao PL a partir de março, quando deputados estaduais e federais poderão trocar de partido sem perder o mandato por infidelidade partidária, em razão da janela que será aberta até o dia 1º de abril.


Outros nomes cotados para disputar a vaga de deputado federal são o pastor evangélico e ex-deputado federal Victorio Galli e o policial federal Rafael Ranalli, este último surgiu como revelação nas eleições de 2018 ao somar 33.523 votos em sua primeira participação na disputa eleitoral.


O PL ainda tem a expectativa de obter a filiação do deputado federal José Medeiros. Defensor do bolsonarismo, Medeiros enfrenta constrangimento no Podemos, partido que já trabalha a pré-candidatura do juiz federal Sérgio Moro.


“Nós estamos acreditando na filiação do José Medeiros ao PL. Até porque, o deputado mantém uma boa relação com o presidente Jair Bolsonaro e está disposto a apoiá-lo na reeleição”, concluiu. 


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT