O prefeito Zé Carlos do Pátio deve inaugurar, nesta quinta-feira (30), a partir das 8 horas, a nova escola do bairro Alfredo de Castro Araújo, a unidade escolar vai levar o nome de Celson Antônio de Carvalho, considerado o principal assessor do prefeito.
Celson morreu há um ano vítima de complicações da Covid-19.
Ele era considerado o principal líder do grupo de apoiadores de Pátio denominado Kamikaze. Ele acompanhava o prefeito desde a década 90, quando ambos militavam no PMDB, hoje MDB. Celson participou de todas as campanhas do atual prefeito.
Ele acompanhou Pátio, nas disputas de vereador e nas campanhas para deputado estadual e prefeito.
O assessor era, na maioria das vezes, responsável, pelas grande mobilizações de campanha.
Dono de muita confiança, junto a Pátio, ele foi peça fundamental na campanha de 98, quando o prefeito foi eleito, pela primeira vez, ao cargo de deputado estadual.
No processo eleitoral de 2008, quando o prefeito venceu a primeira eleição para o comando do município, superando o então prefeito, Adilton Sachetti, Celson chegou a ser preso, em razão de um suposto crime cometido na capital paulista.
No entanto, após deixar a prisão, ele ajudou Pátio a voltar à Assembleia em 2014 e na eleição para prefeito de 2016 e 2020.