A campanha para o Senado Federal de Reinaldo Morais (PSC), e seus suplentes Gilberto Cattani (PRTB) e Neles Farias (PSC) tem ganhado força no interior. Na sexta-feira (09.10) o lançamento foi em Rondonópolis, no sábado (10.10) em Campo Novo do Parecis.
Em Rondonópolis, o evento foi acompanhado por empresários, lideranças políticas e contou com a presença da Juíza Selma Arruda, que tem apresentado Reinaldo e seus suplentes como a chapa que tem condições de continuar o trabalho que ela iniciou no Congresso.
Durante discurso no evento, Reinaldo reafirmou o compromisso em dar continuidade ao legado deixado no Senado pela Juíza Selma, apoiando as pautas que são prioritárias no Brasil: combate à corrupção, reforma administrativa, reforma tributária e redução do gasto público.
“No Senado vamos dar continuidade ao trabalho da senadora Juíza Selma, que foi injustamente tirada do cargo, em um tempo record, temos que resgatar isso para as pessoas que votaram nela. Foram quase 700 mil votos. As bandeiras que ela levantou, serão as minhas também. Combate à corrupção, prisão em segunda instância, reforma administrativa e tributária, apoio a área de segurança pública, geração de emprego e renda”, afirmou.
Reinaldo defende que a composição de sua chapa é completa para atender aos interesses do estado. “Eu tenho vasta experiência em gestão, em empreendedorismo, relações internacionais, sei quais os passos precisamos seguir para industrializar o estado. Os meus suplentes complementam o trabalho, o Cattani representa a agricultura familiar, que é o setor que coloca comida na mesa. O Neles Farias, representa o comércio e o setor varejista. Temos a capacidade de fazer um mandato municipalista, que chegue a todos os municípios e leve mais qualidade de vida para as nossas famílias”, disse.
Presente no lançamento da campanha no interior, a Juíza Selma falou sobre a necessidade de romper com o ciclo de escolha dos mesmos candidatos, que representam a velha política, um ciclo que tinha se quebrado em 2018, quando foi eleita senadora por Mato Grosso.
“As pessoas que votaram em mim queriam essa mudança. Elegeram um novo nome, essa busca por mudança ainda continua. Por isso o nome do Reinaldo tem o meio apoio para ocupar a vaga que era minha. Tenho confiança na capacidade e honestidade dele e dos suplentes para continuar o trabalho que iniciei”, declarou a Juíza Selma.
Campo Novo do Parecis
Na noite de sábado, a campanha de Reinaldo Morais foi lançada em Campo Novo do Parecis, com o apoio do candidato à prefeito pelo PSC Clóvis de Paula. Campo Novo é uma importante cidade do interior de Mato Grosso que ficou entre as quatro com a maior produção agrícola do país.
Para Reinaldo, Mato Grosso age como a locomotiva do agronegócio nacional, que é fruto da determinação do produtor mato-grossense. Reinaldo defende medidas que incentivem a industrialização, para agregar valor ao produto local, gerar emprego e renda, infraestrutura e consequente qualidade de vida para as famílias mato-grossenses.
A eleição suplementar em Mato Grosso para o Senado Federal acontece no próximo dia 15 de novembro, junto com as eleições para prefeitos e vereadores.