Grupo quer antecipar eleição da mesa diretora da Câmara de Rondonópolis

Um grupo de 14 vereadores que pode chegar a 16 vai propor uma mudança no regimento interno da Câmara de Vereadores, pedindo a antecipação das eleições para a escolha da nova mesa diretora, que a principio poderia ocorrer em dezembro do ano que vem.

O pedido da antecipação que será apresentado nesta terça-feira (20) e pode entrar na pauta de votação na semana que vem, não é novidade. No ano de 2017, os vereadores também anteciparam as eleições em mais de um ano, como pode ocorrer agora.

Naquela oportunidade foi eleito para presidir o Legislativo, o vereador Cláudio Carvalho (MDB), o Cláudio da Farmácia.

Pelo levantamento feito pelo Primeira Hora está fora deste grupo o vereador Cláudio da Farmácia (MDB) , Beto do Amendoim, Doutor Jonas.

Por outro lado, os vereadores Junior Mendonça (PT) e Subtenente Guinâncio (PSDB) estão no grupo que pretende fazer a alteração. Paulo Schuh (DC), Kalynka Meirelles (Republicanos), Dr José Felipe (Pode) , que foram oposição à mesa diretora eleito aderiram ao grupo.

Uma fonte ainda revelou que a tendência é que a presidência da Câmara fique entre Junior Mendonça e Adonias Fernandes, que é o vereador da atual legislatura com o maior número de mandatos.

Um dos motivos que o grupo alega para antecipação da eleição da mesa diretora é em razão do processo eleitoral do ano que vem e que isso poderia contaminar o quadro se as eleições para o comando da mesa fossem em dezembro de 2022.



Você pode compartilhar esta noticia!