A defesa do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) se manifestou sobre o pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral, onde o prefeito é acusado pela promotoria de ocultação de patrimônio, no ato de registro de candidatura, o advogado do prefeito rebateu todas as acusações que foram feitas.
O advogado Lenine Póvoas de Abreu que assina a defesa do prefeito destacou no documento protocolado junto à Justiça Eleitoral que o Ministério Público Eleitoral teria agido de forma leviana. “Todos os bens declarados por Zé do Pátio na Justiça Eleitoral correspondem a sua realidade financeira. Diferentemente do que foi levianamente acusado pelo Ministério Público, não houve absolutamente nenhuma ocultação”, escreveu na defesa o jurídico de Pátio.
A defesa do prefeito ainda lembro que “Quanto aos três veículos que supostamente pertencem ao impugnado e teriam sido sonegados, cabe registrar que eram simplórias “carretinhas” para carregar moto ou materiais, cujo valor total de todas é ínfimo. Não se sabe o paradeiro desses bens e nem se atualmente já pertencem a outros proprietários. Com o Fiat Uno é a mesma coisa. Outrossim, os imóveis foram declarados pelo preço de mercado e constam no imposto de renda”.
O advogado de Pátio ainda escreveu na peça que o o objetivo da impugnação é tentar fragilizar a imagem de prefeito perante a população. “Inclusive criando um instrumento para que essas acusações absurdas posteriormente possam ser utilizadas pelos seus adversários nas propagandas eleitorais”, completou.
Fonte Site ( Primeira Hora )