Uma operação integrada entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Federal resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de um avião avaliado em R$ 500 mil, em Juara (709 km de Cuiabá), neste domingo (31). A ação desarticulou um ponto de apoio logístico do narcotráfico que utilizava uma pista clandestina para transporte de drogas.
No local, os policiais encontraram uma caminhonete Hilux e uma aeronave de pequeno porte estacionadas. Quatro suspeitos estavam dentro do veículo e dois no avião, sendo estes últimos de nacionalidade boliviana.
As buscas revelaram grande quantidade de materiais usados no tráfico. Na aeronave, havia GPS Garmin, adaptador de wi-fi, celular satelital, rádios comunicadores e celulares. Já na caminhonete, os agentes localizaram 1 kg de cloridrato de cocaína e seis tambores de 50 litros de combustível.
Em continuidade à operação, na propriedade rural de um dos suspeitos, foram apreendidos 10 tambores de gasolina (50 litros cada), três tambores de 200 litros de combustível, além de armas de fogo, incluindo uma espingarda calibre 12, um rifle calibre .22LR e uma carabina adaptada.
De acordo com a polícia, o material apreendido é avaliado em aproximadamente R$ 742 mil. Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia e responderão por crimes relacionados ao tráfico internacional de drogas.