A Polícia Militar prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, realizada na noite desta quarta-feira (20), no bairro Vila Canaã.
Segundo o 5º Batalhão, por volta das 23h10, equipes do Grupo de Apoio (GAP) realizavam patrulhamento em locais suspeitos de comercialização de entorpecentes quando visualizaram vários indivíduos em frente a uma casa abandonada. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos correram para os fundos do imóvel.
Um deles foi acompanhado a pé e abordado dentro de uma residência. Durante a ação, o suspeito tentou se desfazer de uma arma de fogo e de uma pochete. Os policiais constataram que a arma estava municiada e, dentro da pochete, foram encontrados diversos tipos de entorpecentes, uma balança de precisão com vestígios de drogas e R$ 276,90 em dinheiro trocado.
O proprietário da residência, identificado como E.K.S.S., compareceu ao local e disse não conhecer o suspeito, alegando que havia acabado de chegar do trabalho.
O preso, que possui passagens criminais por desobediência e direção perigosa (2016 e 2017), foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia com uso de algemas. Todo o material apreendido foi encaminhado para registro da ocorrência.