Homem é preso no Distrito Industrial de Rondonópolis por porte ilegal de arma e disparos em briga de trânsito

Rondonópolis (MT) – A Polícia Militar prendeu, na tarde desta sexta-feira (8), um homem suspeito de efetuar disparos de arma de fogo durante uma discussão de trânsito no Distrito Industrial. O caso ocorreu por volta das 16h40, durante a Operação Tolerância Zero contra facções criminosas, com apoio do protocolo ABC (Abordagem, Busca e Checagem).


De acordo com informações do 5º Batalhão da PM, a equipe do GAP recebeu denúncia via Ciosp de que o motorista de um Gol branco havia disparado contra outro veículo após uma briga no trânsito. Em patrulhamento, os policiais localizaram o carro suspeito e realizaram a abordagem.


Durante a entrevista, o condutor admitiu ter uma arma no veículo e relatou que havia se envolvido em uma “desinteligência” com o outro motorista, chegando a mostrar a arma e efetuar disparos. Na revista, foram encontrados um revólver calibre .38, com cinco munições (uma “picotada”), e um cigarro com substância análoga à maconha.


O condutor do segundo veículo procurou o 5º BPM e afirmou que foi ameaçado de morte antes dos disparos. A vítima e o suspeito foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.


A arma e as munições foram lacradas no envelope nº 06176929, e o cigarro no envelope nº 03248790. O veículo do suspeito ficou estacionado em frente à delegacia, pois não foi recebido no pátio.


Segundo a PM, o homem possui passagens criminais por assédio (2021), conduzir sob influência de álcool (2019) e exercício arbitrário das próprias razões (2014).

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT