A Polícia Militar intensificou, entre a noite de quarta (02) e a madrugada desta quinta-feira (03), as ações de combate ao crime em Rondonópolis, dentro das Operações Tolerância Zero às Facções Criminosas e Centro Seguro. As atividades foram coordenadas pelo 4º Comando Regional e pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), com foco em prevenir delitos e retirar das ruas indivíduos em dívida com a Justiça.
A Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas contou com bloqueios policiais em pontos estratégicos da cidade, com o objetivo de averiguar veículos e pessoas suspeitas, além de combater o transporte, posse ou porte de produtos ilícitos.
Outro braço da operação incluiu buscas em pontos de aglomeração, como bares, lanchonetes, distribuidoras e tabacarias, locais que frequentemente registram ocorrências e exigem atenção redobrada das forças de segurança.
Já a Operação Centro Seguro reforçou a presença ostensiva da PM nas áreas centrais da cidade. Foram implantados pontos estacionários em locais considerados críticos, com base em dados de reincidência criminal e fluxo elevado de pessoas.
Além disso, equipes realizaram visitas comerciais, aproximando a Polícia Militar dos comerciantes e estreitando o diálogo com o setor, especialmente nas regiões de maior movimento.
Segundo o comando do 4º CR, as ações seguem o Protocolo de Abordagem, Busca e Checagem, com foco na antecipação de crimes e fortalecimento da sensação de segurança.
“Tenho certeza que ao final da noite venceremos”, afirmou, em nota, o comando da operação.
A Polícia Militar de Mato Grosso segue em sua missão de zelar pela ordem pública e proteger a população.