Rondonópolis (MT) – Um homem de 35 anos foi preso na noite de domingo (15), no bairro Altos da Vila Mineira, após invadir a casa da esposa e fazer ameaças de morte contra ela e o filho do casal, um bebê. O caso foi atendido pela Polícia Militar, dentro da Operação Tolerância Zero à Violência Doméstica.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou aos policiais que, após uma briga ocorrida no dia anterior, o marido havia deixado a residência. No entanto, na noite seguinte, ele retornou sem aviso, pulou o muro e entrou pelos fundos da casa. Escondido atrás da geladeira, surpreendeu a mulher no momento em que ela colocava o bebê para dormir, e teria dito:
“Coloque o nenê pra dormir ou ele vai morrer junto em seu colo.”
Em pânico, a mulher tentou questioná-lo, mas o homem tomou seu celular, jogou o aparelho no chão duas vezes, danificando-o completamente. Ainda de acordo com a vítima, ela conseguiu escapar, abrindo a porta da frente e fugindo para a rua, onde se escondeu atrás de um veículo. O suspeito ainda saiu para procurá-la, mas não a encontrou e fugiu do local.
Com a ajuda de vizinhos, a mulher conseguiu ligar para o 190. A equipe da PM foi até o endereço, colheu as informações e iniciou diligências, conseguindo localizar o suspeito nas proximidades. Ele foi preso em flagrante, algemado devido ao seu histórico de periculosidade, e conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil.
O homem possui antecedentes criminais por disparo de arma de fogo e porte ilegal (2014), além de envolvimento em processo judicial sob sigilo (2017).
A Polícia Militar reforça que violência doméstica é crime e orienta que qualquer denúncia pode ser feita de forma anônima pelos telefones 190 ou 180 (Central de Atendimento à Mulher).