Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar após espancar e tentar enforcar a própria esposa, de 20 anos, dentro da casa deles, na madrugada deste domingo (12), em Cuiabá. Conforme o boletim de ocorrência, a mulher teria trancado a porta do apartamento para impedir que o marido saísse para, supostamente, ir jogar futebol com os amigos, fato que irritou o suspeito.
A PM foi solicitada pela própria vítima, logo após as agressões. Aos policiais, ela relatou que no final da noite de sábado (11), o esposo disse que iria sair para jogar bola com um grupo de amigos, momento em que a mulher não deixou o esposo sair e trancou a porta do apartamento.
O homem então se irritou com a situação e desferiu dois socos contra a vítima e a enforcou, causando-lhe lesões no lábio inferior e escoriações no queixo e pescoço.
A mulher ressaltou ainda que tem uma filha de 1 ano e 4 meses com o suspeito e que estranhou tal reação do marido, visto que, em 3 anos de casados, nunca tinha ocorrido nenhuma situação de violência doméstica.
Questionado, o suspeito confirmou a versão da esposa e que na tentativa de obrigar a esposa a abrir a porta, acabou se excedendo e agredindo-a.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão E foi encaminhado ao Plantão de Violência Doméstica e Sexual Contra a Mulher, no bairro Planalto, para as devidas providências.