A Polícia Militar prendeu um fugitivo da Penitenciária da Mata Grande, após ele ser flagrado enforcando e agredindo a esposa, no final da noite desta quarta-feira (17), no bairro Luz da Yara. O criminoso ainda resistiu a prisão, agrediu policiais e tentou se passar por outra pessoa na delegacia.
De acordo com informações, a mulher acionou a PM após o marido tomar seu celular para trocar o aparelho por drogas.
Ao verificarem o nome do suspeito, os policiais verificaram que ele era fugitivo da Mata Grande.
Em rondas, os policiais flagraram o criminoso novamente na casa da vítima e ouviram ela gritando. Pela janela, os agentes flagraram o fugitivo enforcando a esposa.
Na sequência, os policiais entraram na residência e deram voz de prisão. O homem então resistiu, investiu contra os PMs, sendo necessário uso de força e técnicas para imobilizá-lo.
Mesmo algemado, o homem tentou fugir e resistiu, acertando os policiais com chutes, impedindo com os pés que a viatura fosse fechada.
A PM precisou usar gás de pimenta para atordoar o criminoso e prende-lo.
Já na delegacia, o homem tentou mentir o nome, porém a fotografia anteriormente conhecida e o relato da vítima confirmaram a identificação do fugitivo.
Quando percebeu que foi identificado como fugitivo, o indivíduo disse `por isso tem que matar mesmo essa desgraça dessa mulher´.
De acordo com a polícia, o mando de prisão do criminoso é pelos crimes de roubo, cárcere privado, porte ilegal de arma e tráfico de drogas.