Motociclista que atropelou e matou criança é liberado sob fiança de R$ 8 mil

O motociclista que atropelou e matou João Vitor Oliveira Mendes Seda, de 11 anos, na noite do último sábado, 17 de setembro, foi liberado pela Justiça para responder o processo em liberdade, sob fiança de R$ 8 mil. O caso foi registrado em Rondonópolis.


Segundo a decisão da juíza, o réu tem o prazo de 5 dias para pagar a fiança. Para a magistrada, não há necessidade de mantê-lo preso durante o curso do processo.


“In casu, é evidente a ausência da necessidade da prisão, seja para garantir a ordem pública ou econômica, a instrução criminal ou para assegurar a aplicação penal, não obstante, o gravíssimo e lamentável resultado decorrente do ato atribuído, em princípio, ao ora flagrado”, disse.


Em relação ao pagamento, a juíza determinou que sua moto pode ser entregue como garantia de pagamento. O motociclista informou à Justiça, que não tinha condições de pagar advogado e pediu assistência da Defensoria Pública do Estado.


Informações da imprensa local apontam que o menino estava saindo da casa do vizinho em uma bicicleta quando foi atingido por um motorista que tentava passar no espaço entre o quebra-molas e o meio-fio. O suspeito estava em alta velocidade.



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT