Criança de 11 anos tem imagens nuas divulgadas na web e PF faz buscas

Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (16) a Operação Isis, com objetivo de desarticular um esquema de pedofilia que compartilhou imagens de uma criança de 11 anos em várias partes do mundo.

 

De acordo com as informações da assessoria de imprensa do órgão, um mandado de busca e apreensão está sendo cumprido na cidade de Colíder (650 km ao Norte de Cuiabá).

 

O mandado foi expedido pelo juízo da 1º Vara Federal de Sinop em conjunto com o Conselho Tutelar da cidade, que atuou no caso em que foi investigado o compartilhamento de fotos e vídeos de uma criança de 11 anos nua.

 

As imagens rodaram diversas partes do mundo pela ‘darkweb’ – coletivo de sites usados para manter atividades anônimas e privadas, utilizando contextos ilegais.

 

“O objetivo da operação é não só identificar e prender os responsáveis pela elaboração do material difundido e por seu comércio e compartilhamento, mas também proteger crianças vítimas que, eventualmente, encontrem-se em situação de extrema vulnerabilidade”, explicou a PF.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT