Claudinei articula com comandante-geral a instalação de base da PM no Residencial Santa Terezinha

Moradores do residencial Santa Terezinha propuseram construir uma base policial, sendo preciso contar com efetivo da Polícia Militar 


O deputado estadual Delegado Claudinei (PL) se reuniu com o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), coronel Alexandre Correa Mendes, nesta quarta-feira (6), para tratar sobre a possibilidade da instalação de uma base da corporação no Residencial Santa Terezinha, localizado na região do Coxipó, em Cuiabá. Na oportunidade, estiveram presentes os moradores Rodrigo Rodrigues, Wesley Guidini e Joerico Ribeiro que fizeram a reivindicação ao parlamentar e alegaram a falta de segurança na região.


O parlamentar informou ao comandante-geral que os residentes estão em fase de formação de uma Associação de Comerciantes com cerca de 50 integrantes, em que todos se dispuseram a ceder os materiais para a construção da unidade policial. “Para encontrar uma solução mais rápida, os moradores já se prontificaram a fazer essa parceria. A única questão é ver o efetivo que o Comando Geral poderá disponibilizar para a base dessa região. Já me prontifiquei em contribuir com mobiliários”, informou.


Para o coronel Mendes, a base policial vai dar uma sensação de segurança aos moradores, mas será preciso ter policiais militares disponíveis para atuarem na região. “Quando se constrói uma base, há uma necessidade de policiais para cuidarem dessa base. A falta de efetivo não vai garantir que vai ter o policiamento apropriado para a região. E, também, não sabemos se vamos garantir viatura”, salienta o comandante. 


Ele sugeriu inicialmente acionar o comandante do 9° Batalhão da PM que fica no Parque Cuiabá, próximo ao residencial Santa Terezinha, para fazer um policiamento mais intensificado e presente no local. “O efetivo para se colocar nessa nova base teria que ter no mínimo quatro militares. A gente não tem efetivo no momento. O pessoal do concurso público que foi feito vai ser destinado para atender o interior. Eu teria que verificar com o Estado sobre essa unidade no residencial Santa Terezinha”, posicionou Mendes.


O morador Rodrigo vê a parceria como uma oportunidade para que os residentes estejam mais tranquilos e seguros e, com essa parceria, não terá custos com locação por parte do Estado já que pretendem fazer a construção do imóvel. “Agradecemos, mais uma vez, o apoio e a intervenção do deputado nesta nossa reivindicação. Infelizmente, enfrentamos assaltos e a falta de segurança na nossa região. Estamos dispostos a fazer essa parceria com os comerciantes para a construção da base policial em nossa comunidade”, diz. 


“Em fevereiro, estivemos com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), tratamos sobre esse assunto e ficamos de falar primeiro com o comandante-geral da PM. Claro que já estávamos cientes da falta de efetivo que é um fator preocupante no âmbito de Mato Grosso. O gestor municipal já se colocou à disposição em ceder uma área para construção da futura base. Vamos continuar as tratativas e torcer para que dê certo”, explicou Claudinei.


Região – O Residencial Santa Terezinha I e II começou a ser habitado em 2015 e conta com aproximadamente 4.500 imóveis e cerca de 20 mil moradores.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT